. Minteressei: Os 5 maiores arranha-céus do mundo

domingo, 13 de junho de 2010

Os 5 maiores arranha-céus do mundo

Um arranha-céu nada mais é do que um edifício alto, alguns deles são em formato de torre, eles sempre se destacam em relação aos demais, sendo pela sua altura ou pelo seu design. A maioria deles estão na Ásia, outros mais antigos estão nos EUA, mas mesmo assim não chegam a altura dos asiáticos. Segue abaixo a lista dos 5 maiores arranha-céus do mundo.

5. Petronas Twin Towers
Construídas em 1998 em Kuala Lumpur, na Malásia, as Petronas Twin Towers têm 452 metros de altura e 88 andares cada uma, foram projetadas pelo arquiteto argentino Cesar Pelli são feitas em aço e vedadas em vidro, foram o arranha-céu mais alto do mundo até 2004, quando o Taipei 101 o superou.
4. International Commerce Centre

O International Commerce Centre fica em Hong Kong e tem abertura prevista para este ano, será o maior arranha-céu de Hong Kong com 484 metros de altura e 93 andares.

3. Shangai World Financial Center

Concluído em 2007, o Shangai World Financial Center tem 492 metros de altura, 101 andares e é o maior arranha-céu da China. A abertura no topo tinha sido planejada para ser circular, mas ocorreu um protesto dos chineses que acharam esse projeto muito parecido com a bandeira do Japão.
2. Taipei 101


Com 509 metros de altura e 101 andares o Taipei 101 é o segundo maior arranha-céu do mundo perdendo apenas para o Burj Dubai, fica em Taipei, capital de Taiwan, projetado pelo arquiteto taiuanês C. Y. Lee, é um arranha-céu multiuso que conta com shoppings, clubes e restaurantes.

1. Burj Khalifa

Inaugurado em janeiro de 2010, o Burj Khalifa (ou Burj Dubai) com 828 metros de altura e 160 andares habitáveis fica em Dubai e é a maior estrutura construída pelo homem até hoje, espera-se que em 2020 seja superado pela Nakheel Tower. Como o Taipei 101, o Burj Dubai é um arranha-céu multiuso com hotéis e restaurantes, possui 57 elevadores. Com os aços usados para construí-lo dariam para fazer uma ponte dos Estados Unidos ao Oriente Médio.

0 comentários:

Postar um comentário